segunda-feira, 17 de maio de 2010

Rima o teu nome...

Porque é que eu me chamo Cláudia
E não me chamo dália?
Porque é que eu me chamo Gonçalo
E não me chamo cavalo?
Porque é que eu me chamo Robin
E não me chamo carapim?
Porque é que eu me chamo Inês
E não me chamo chinês?
Porque é que eu me chamo André
E não me chamo puré?
Porque é que eu me chamo João
E não me chamo comilão?
Porque é que eu me chamo Cardia
E não me chamo alegria?
Porque é que eu me chamo José
E não me chamo café?
Porque é que eu me chamo Leandro
E não me chamo malandro?
Porque é que eu me chamo Filipe
E não me chamo jipe?
Porque é que eu me chamo Miguel
E não me chamo mel?
Porque é que eu me chamo Pedro
E não me chamo negro?
Porque é que eu me chamo Rafael
E não me chamo papel?
Porque é que eu me chamo Rui
E não me chamo Ratatui?
Porque é que eu me chamo Tiago
E não me chamo Rei Mago?
Porque é que eu me chamo Tomás
E não me chamo ananás?
Porque é que eu me chamo Xavier
E não me chamo colher?


Cada menino tem seu nome
Para assim ser conhecido
Mas se tivesse outro nome
Logo o primeiro era esquecido…

(Criado pelos Alunos do 1º Ano)

0 comentários:

Enviar um comentário