segunda-feira, 24 de maio de 2010

Viagem no Tempo da Cidade

A nossa turma,  durante o ano,  participou num projecto da  Câmara Municipal do Porto e que terminou no dia dezanove de Maio, com a visita à nossa sala da doutora Liliana, do Museu Vinho de Porto.
Durante este ano realizámos três visitas de estudo: ao museu Romântico, ao Museu Vinho de Porto e ao Museu Casa do Infante. Fomos construindo, na informática, um livro sobre as nossas “viagens” a que chamámos «Diário de Bordo». Também fizemos barcos rabelos com material reciclável.
No museu Casa do Infante, escrevemos com uma pena e tinta, como faziam os escrivães no tempo do rei e vimos vestígios do tempo dos romanos; no Museu da Macieirinha ficamos encantados com o mobiliário do século XIX e no Museu Vinho do Porto compreendemos a importância que o rio Douro sempre teve para os habitantes do Porto.
A doutora Liliana gostou tanto do nosso trabalho que pediu que lhe  oferecêssemos o livro e um barco rabelo para expor  no Museu Vinho do Porto.
Nestas visitas e nas pesquisas feitas aprendemos muitas coisas sobre a cidade do Porto. Ficamos a conhecer os museus, factos e pessoas importantes para a História do Porto.
A nossa mascote, a gaivota «Gaivinha Aventureira» acompanhou-nos sempre. Também está presente na nossa foto de turma.

          
 (Alunos do 4º Ano, da turma L5)

0 comentários:

Enviar um comentário