domingo, 6 de junho de 2010

Quando for grande quero ser Veterinária

       Eu quero ser Veterinária porque eu adoro muito os animais. 
     Eu tinha uma cadela que se chama Maggie e eu nunca a esqueci. Ela era uma cadela muito especial. A minha cadela chamada Maggie foi a minha primeira amiga. Quando eu nasci a minha mãe contou-me que no primeiro dia que eu vim para casa a Maggie deitou-se à minha beira muito meiguinha para me proteger e nunca saía da minha beira.
     A minha mãe e eu somos voluntárias da Associação dos Animais de Rua, a nossa função é fazer de FAT que significa Família de Acolhimento Temporário, enquanto arranjamos dono. A associação vacina-os, esteriliza-os para evitar que o número de animais abandonados seja maior, e tratam dos problemas de saúde que os animais possam ter.
     Eu e a minha mãe temos uma casa com um quintal muito grande. Temos 3 cães nossos e por isso podemos ajudar muitos mais, embora seja temporariamente.
     Outros motivo pelo qual eu gostava de ser Veterinária era para poder ajudar a tratar da saúde dos animais. Eu gostaria de tratar de animais quando precisassem de ajuda quando estivessem com fome, quando se aleijassem, quando estivessem doentes etc…
     Por tudo isto que eu escrevi quero ser Veterinária.

(Cristiana Narciso – turma L3)



     Eu quero ser veterinária porque eu gosto muito de animais e quero tratar deles quando estiverem doentes.
     A minha mãe há uns anos atrás trabalhou numa clínica veterinária como auxiliar médica veterinária. Ela explicou-me o que fazia lá. Tratavam dos animas doentes, ou quando eram atropelados. Faziam operações, tiravam sangue para procurar doenças. Faziam radiografias e tratamentos como nós fazemos no Hospital. Mas, também ajudavam os donos a cuidar melhor dos seus animais, ajudando-os a protegê-los de certas doenças que podem ser mortais, dando-lhes vacinas e a ter certos cuidados com a alimentação deles para que sejam saudáveis e felizes.
     Eu quero ser Veterinária porque afinal, eles são os nossos melhores amigos.

 
(Filipa – turma L3)

1 comentários:

Anónimo disse...

eu quero ser veterinaria porque eu gostao muito de todos os tipos de aminais eu gostaria de criar uma cobra mais meus pais nao deija .so tm dois anos para eu forma do terceiro ano no colejo eu ja falei para meis pais que eu vou seguir a nimha vontade e e ser uma medica veterinaria . eu tenha dois cachorro eu ano muito ele quando fica doente eu mesma faco a consuta e ja seu o que eles tem eu fico muito triste ver um animal doente,sendo mao tratado, e tec . quero seguir minha vontade de ser veterinaria nao tenho duvidas

Enviar um comentário