domingo, 6 de junho de 2010

Semana do Ambiente no Parque da Pasteleira

     No dia 31 de Maio, os meninos e meninas da nossa escola foram ao Parque da Pasteleira fazer actividades relacionadas com a comemoração da Semana do Ambiente.
     Havia muitas actividades diferentes. Nós, os alunos do 4º ano, participamos em duas actividades: ”Os animais, nossos amigos” e “Os animais em vias de extinção”.
     Na primeira actividade, vimos três cães e o treinador a fazer habilidades com eles. Ele pediu aos cães para se sentarem e cumprimentarem com a patinha. No final nós atiramos com uma bola e o cão foi buscá-la.
     Na segunda actividade vimos fotografias de animais que estão em vias de extinção e fizemos uma tartaruga com uma caixa de ovos, cartolina, jornal e fita-cola.
     Os alunos das outras turmas, para além destas, ainda participaram em outras actividades diferentes.
     A turma do 1º ano assistiu a um filme sobre cuidados a ter com o Ambiente. A turma L3 fez abrigos para pássaros em cartão. Os alunos da turma L4 participaram numa coreografia muito engraçada e contruiram cegonhas com papel colorido e feltro.
     Com esta visita ao Parque da Pasteleira aprendemos que todos temos que preservar a Natureza e ser amigos dos animais.



(Igor – turma L5)

1 comentários:

Luisa Fontes disse...

Olá pequenos lordes!
Gostei muito de visitar o vosso blog!
Espero que se recordem da história "Fábulas e parabolas", uma das actividades que assistiram no CEA da Pasteleira na semana do ambiente, e que tenham gostado tanto quanto nós gostamos de vos receber!...
Beijinhos
Luisinha...

Enviar um comentário